A (des)liderança dos nossos dias

(Des)conversa de hoje com Paulo Cópio, Ana Borges e Nelson Ferreira Pires

Sem “papas na língua” foi o tom da (Des)conversa de hoje com Paulo Cópio, Ana Borges e Nelson Ferreira Pires. As perguntas foram lançadas, o público participou com muita pertinência e o nosso convidado respondeu. Começou por definir a sua “essência”: antes de ser gestor é pai e marido, para ele a família é o mais importante! Percebemos que liderar é fazer com que os outros façam o que queremos de forma voluntária (e consciente – algo que foi estando como pano de fundo na conversa). Considera que tem o dom da intuição e que isso é fundamentar para ser líder – “uma boa decisão tem que ser intuitiva…”

O humor e a liderança estão de mãos dadas e é o primeiro a “pregar partidas”! Enquanto líder a honestidade, justiça e adaptação constante às pessoas é fundamental (não são apenas as pessoas que se adaptam ao líder). É um apaixonado pelas pessoas: “ser líder é gostar das pessoas em seu redor”. Também falámos do que vai ser o futuro e disse-nos que a diferença está nos 3 P’s – Produto, Processos e Pessoas (tem de acrescentar-se valor às pessoas) . Falámos como o perdão pode estar na equação e a importância de perceber a intenção e a repetição do ato.

Mesmo ao cair do pano ficámos que esta frase do Nelson Ferreira Pires: A minha maior intenção no mundo é… “ser melhor pessoa todos os dias!”.

Deixe um comentário

Partilhe este artigo:

Big Experience

Queremos surpreender em cada ação. Focados no desenvolvimento das aprendizagens e vivências das pessoas ao nível individual, grupal e organizacional.

Acompanhe-nos no LinkedIn:

Artigos Recentes

Leitura Recomendada

Subscrever a nossa Newsletter

Ao subscrever está a aceitar a nossa politica de privacidade. Pode remover-se a qualquer altura.

Subscreva a nossa Newsletter
Ao subscrever, está aceitar a nossa política de privacidade. Pode remover-se em qualquer altura.
𝐕𝐨𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐅𝐞𝐥𝐢𝐳 𝐍𝐚𝐭𝐚𝐥! 🎅

Neste Natal, que a paz e a alegria invadam os nossos corações. ❤️
Que a esperança e a harmonia estejam presentes em todos os contextos da nossa vida pessoal e profissional.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, repleto de saúde, amor e realizações.

Que esta época seja marcada por momentos especiais ao lado daqueles que amamos.
Que a magia do Natal nos inspire a sermos melhores a cada dia.
Que a luz das estrelas ilumine o nosso caminho e que a bondade e generosidade estejam presentes em todas as nossas ações.
Que este Natal seja uma oportunidade para refletirmos sobre o nosso crescimento pessoal e profissional, procurando sempre evoluir e aprender com as experiências vividas.
Que cada desafio nos fortaleça e nos faça crescer, tanto individualmente como em equipa.

A BIG EXPERIENCE deseja a todos os nossos clientes e parceiros um Natal repleto de união e inspiração para continuarmos a desenhar o caminho em conjunto!
Que possamos continuar a compartilhar momentos especiais, construir laços ainda mais fortes e alcançar grandes conquistas no próximo ano.

A equipa Big Experience