Artigo sobre Inteligência Emocional na Revista Human 124

As ‘soft skils’ são cada vez mais um bem muito procurado nas organizações. As ‘hard skills’, relacionadas com as aprendizagens técnicas, são menos desafiantes no mundo de hoje. É muito mais fácil passar conhecimento e aprendizagem, temos todo um sistema criado a nível tecnológico e mesmo comportamental para passar as ‘hard skills’.

O que tanto se procura, conscientes do impacto que tem na cultura de uma organização, é «quem são» essas pessoas que trabalham, convivem e riem connosco.

Quando se treina ‘soft skills’ na formação, há todo um campo que tem de ser trabalhado. A própria pessoa em primeiro lugar, as que a rodeiam e o sistema – organização – em que colaboram. E aqui, se os propósito da pessoa e da organização forem distantes, irá haver bloqueios que será preciso «remover».

Tudo isto já está a mudar o mundo da formação.

artigo de nelia vicente

 

 

Deixe um comentário

Partilhe este artigo:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Big Experience

Queremos surpreender em cada ação. Focados no desenvolvimento das aprendizagens e vivências das pessoas ao nível individual, grupal e organizacional.

Acompanhe-nos no LinkedIn:

Artigos Recentes

Leitura Recomendada

Subscrever a nossa Newsletter

Ao subscrever está a aceitar a nossa politica de privacidade. Pode remover-se a qualquer altura.

Subscreva a nossa Newsletter
Ao subscrever, está aceitar a nossa política de privacidade. Pode remover-se em qualquer altura.