A Gula como Tempero numa Comunicação Eficaz

Desconversa de hoje com Paulo CópioAna Borges e Mafalda Agante. Entre outros papéis, a Mafalda Agante é, jornalista, escritora, empreendedora e a criadora da marca “Há alguém mais gulosa do que eu?”.

Desconversamos à volta do tema da comunicação e da Gula. Ao longo deste tempo ficámos a saber que a Gula, quando bem “dirigida”, é uma grande aliada na comunicação de uma organização, de uma equipa e de uma pessoa.

 

É a Gula que pode ajudar no atrevimento da comunicação, em acrescentar humor e fazer pensar o outro sobre a mensagem que transmitimos (o seu significado tem que ser claro).

Deixou um conselho para todos: quando comunicamos alguma coisa, temos que começar por responder ao “porquê”. “Porquê” o tema? “Porquê” eu a comunicar? “Porquê” desta maneira?…) e evitar começar por perguntas: Como? De que maneira? Quando?

Percebemos que uma reunião com um doce fica mais produtiva e que as reuniões com a Mafalda irão ter sempre doces!!!

Para terminar desafiámos a Mafalda Agante a terminar a frase:

O que eu quero comunicar ao Mundo é…

E a resposta foi….

“…provocar sorrisos com doces”

Não podia haver outra maneira, mais bela, de terminar esta Desconversa sobre Gula e Comunicação que não fosse a comunicar o sorriso (talvez uma das coisas que mais comunica em nós – a sua existência ou a sua falta)!

Deixe um comentário

Partilhe este artigo:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Big Experience

Queremos surpreender em cada ação. Focados no desenvolvimento das aprendizagens e vivências das pessoas ao nível individual, grupal e organizacional.

Acompanhe-nos no LinkedIn:

Artigos Recentes

Leitura Recomendada

Subscrever a nossa Newsletter

Ao subscrever está a aceitar a nossa politica de privacidade. Pode remover-se a qualquer altura.

Subscreva a nossa Newsletter
Ao subscrever, está aceitar a nossa política de privacidade. Pode remover-se em qualquer altura.