Publicações

E se o dia tivesse mais horas, o que faria?

5 estratégias gestão do tempo

Artigo Publicado na PME Magazine Online

Artigo na integra na PME Magzine revista Abril 2017

Um jogo de futebol tem 90 minutos. Não tem mais! Os minutos adicionais são para compensar os desperdícios de algumas jogadas. Quanto tempo tem o seu dia de trabalho? E quanto devia ter? Já fez as contas ao tempo que dedica a si próprio? Tem de contar com os desperdícios…

5 estratégias de jogo para não desperdiçar tempo na sua empresa

Todos queremos ter mais tempo. Mas quando temos tempo desperdiçamo-lo! Estamos tão cansados ou habituados ao ritmo que, mesmo numa pausa, não resistimos a ler os e-mails. Nas férias levamos o portátil – afinal não podemos estar “fora” totalmente. E se aquele projeto avançar? Ou a proposta for adjudicada? Será que está a dar demasiada importância a si próprio ou a desresponsabilizar os seus colaboradores? O que lhe falta, o tempo ou a confiança para delegar?

Numa conversa com um empresário, ele comentava: “Há uma coisa engraçada nisto da gestão do tempo, algo que tenho sentido. De repente, tenho agenda de trabalho (google calendar), agenda própria (noutro google calendar), cadernos onde aponto tudo (em papel), documentos Word gravados em várias pastas do meu computador e outros programas de gestão (gestão de projetos, CRM e outros tantos)! Como é que uma pessoa pode dispersar menos?”